quarta-feira, 16 de novembro de 2011

The Metropolitan Museum of Art


The Metropolitan Museum of Art ("Museu Metropolitano de Arte", em português) é um museu localizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. 
Fundado em 1870 por um grupo de artistas e filantropos que sonhavam em uma instituição de arte Americana para competir com as da Europa, acredita-se que esta coleção é para ser a mais abrangente no mundo ocidental. As obras são datas da pré-história aos tempos de hoje. 


O museu abriu em New York em 1880 e abriga obras de todos os continentes, como: uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia, assírio-babilónica e oriental), além de estarem expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. As seções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentárias também são muito importantes.


Como chegar?

Com o metro pegue os carros com números 4, 5 ou 6 até a estação 86th St.
Através dos ônibus M1, M2, M3 e M4.

Endereço:

Metropolitan Museum of Art
1000 Fifth Avenue at 82nd Street
New York, New York 10028-0198
Informações gerais: 212-535-7710
TTY: 212-570-3828 ou 212-650-2551

Horário de Atendimento:
Terças a Quintas e Domingos: 09:30 - 17:30.
Sextas e Sábados: 09:30 - 21:30.
Não abre nos dias: 1º de janeiro, Thanksgiving e 25 dezembro.

Preço:

A taxa inclui no mesmo dia admissão ao Edifício Principal e The Cloisters Museum and Gardens. Não há custo adicional para a entrada de exposições especiais.

Recomendado:
Adultos: $25
Idosos (65 e mais velhos): $17
Estudantes: $12 *
Membros: Grátis
Crianças menores de 12 (acompanhadas por um adulto): Grátis

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATM (Caixas Automáticos)

Nos EUA os caixas automáticos são chamados de ATM e há vários espalhados espalhados por todas as cidades: nos bancos, delis, supermercados, grandes lojas, boates, etc. Você pode usa-los sem problemas desde que tenha um cartão internacional habilitado, senha válida e o caixa aceite a bandeira do seu cartão. Todos os ATMs exibem as bandeiras com as quais trabalham, de forma similar à mostrada na figura logo abaixo. A maioria dos bancos cobra aproximadamente US$2.00, mas fique atento pois em boates ou bares a taxa geralmente é maior. Quando for fazer saques, tenha os mesmos cuidados que teria em sua cidade.


See you guys!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Especial 11 de setembro de 2001: O que virá no lugar das torres destruídas?


Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em New York, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.


 1 World Trade Center (Freedom Tower)

Após a destruição do World Trade Center nos ataques de 11 de setembro de 2001, houve muito debate sobre o futuro do local do World Trade Center. Propostas começaram quase imediatamente após os atentados e, até 2003, a Lower Manhattan Development Corporation organizou um concurso para determinar a forma com a área seria usada. A rejeição pública da primeira rodada de projetos, a "Conceitos de Design Preliminares", levou a uma segunda competição mais aberta em dezembro de 2002, o "Estudo de Design Inovador", na qual um desenho de Daniel Libeskind foi selecionado. Este projeto passou por várias revisões, em grande parte devido a discordâncias com a desenvolvedora Larry Silverstein, que detinha o contrato de arrendamento para o local do World Trade Center em 11 de setembro de 2001. 
Um projeto final para a "Torre da Liberdade" (Freedom Tower) foi oficialmente lançado em 28 de junho de 2005. Contrastando com o plano original de Libeskind, o design final afunila-se octogonalmente à medida que sobe. Seus projetistas afirmaram que a torre será uma "estrutura monolítica de vidro refletindo o céu e coberta por uma antena esculpida." Em 26 de abril de 2006, a Autoridade Portuária de New York e New Jersey elaboraram um acordo formal no 75º aniversário da abertura do Empire State Building para o início das obras. A construção começou em maio com uma cerimônia formal, que ocorreu quando a equipe de construção chegou. O edifício deve alcançar a altura prevista no final de 2011 e é projetado para estar pronto para ocupação em 2013.


Junto com a One World Trade Center, o novo World Trade Center contará com outros três edifícios de escritórios ao longo da rua Greenwich e do National September 11 Memorial & Museum. A construção é parte de um esforço para lembrar e reconstruir o complexo original do World Trade Center que foi destruído durante os ataques de 11 de setembro de 2001. Após a conclusão, o One World Trade Center se tornará o mais alto edifício exclusivo para escritórios do mundo.


Informações
Status: Em Construção
Pedra Fundamental: 27 de abril de 2006
Conclusão estimada: 1 de novembro de 2013
Abertura: Janeiro de 2014 (est.)
Uso: Escritórios

Altura
Antena/Topo: 541,3 m
Telhado: 417,0 m
Último andar: 415,0 m

Detalhes técnicos
Andares: 112 (somente 82 designados para ocupação)
Área: 241548 m² (2600000 sq ft)

Companhias
Arquiteto: David Childs (Skidmore, Owings and Merrill)
Engenheiro estrutural: WSP Cantor Seinuk
Desenvolvedor: Silverstein Properties, Inc.

2 World Trade Center

O 2 World Trade Center, também conhecido pelo seu endereço, 200 Greenwich Street, será um novo edifício de escritórios aprovado para construção, como parte da reconstrução do World Trade Center em Nova Iorque. Quando concluída, a torre estará localizada no lado leste da Greenwich Street, do outro lado da localização original das Torres Gêmeas que foram destruídas durante os ataques de 11 de setembro de 2001.
O edifício 79 andares, foi projetado por Foster and Partners, em Londres. O edifício terá uma altura de 387 metros, com uma antena em forma de tripé que permitirá a construção atingir a altura total de 411 metros. Em comparação, o telhado do Empire State Building, no andar 102, tem 381 metros de altura e sua antena tem 448 metros, bem como o 2 World Trade Center original (muitas vezes referido como a "Torre Sul"), tinha 415 metros de altura. O engenheiro estrutural do edifício é a WSP Cantor Seinuk, Nova Iorque.
Quando construída, a torre será o segundo maior arranha-céu do complexo do World Trade Center e o terceiro mais alto da cidade de Nova York, após o Empire State Building. O telhado inclinado em direção ao memorial irá fornecer um indicador visual de todo o horizonte de onde as torres originais estavam. A torre foi concebida para se assemelhar a um losango.


175 Greenwich Street (World Trade Center Tower 3)

175 Greenwich Street é o endereço do arranha-céu que está sendo erguido como parte da reconstrução do World Trade Center na cidade de Nova York. O edifício também foi referido como World Trade Center Tower 3 e será construído no lado leste da Rua Greenwich, do outro lado do quarteirão em relação aonde ficavam as torres gêmeas, que foram destruídas nos Ataques de 11 de Setembro de 2001. O edifício, projetado por Richard Rogers, tem 352 metros. As quatro antenas no topo do prédio contabilizam 383 metros, e desde então, o 175 Greenwich Street ficaria 2 metros mais alto que o Empire State Building, passando a ser a terceira maior estrutura da cidade de Nova York, atrás somente da Freedom Tower e do 200 Greenwich Street. A área total do edifício é de 186,000 metros quadrados. A pedra fundamental do edifício foi construída em Janeiro de 2008 e sua completagem está estimada para ocorrer em 2011. O engenheiro estrutural do edifício é WSP/Expedition Engineering Ltd.


Four World Trade Center

Quatro World Trade Center é um arranha-céu que esta em construção como parte do novo World Trade Center em Nova York na 150 Greenwich Street, no lado leste da Greenwich Street, em frente ao local original das Torres Gêmeas que foram destruídas durante o 11 de Setembro de 2001. Pritzker Prize e o arquiteto Fumihiko Maki ganharam o contrato para a concepção do edifício, que terá 288 m de altura, se tornando o quarto mais alto arranha-céu planejado ao lado do World Trade Center.
As obras do inovador edifício ocorreram em janeiro de 2008, e é programada para serem concluídas até 2013. Em junho de 2011, apenas ele e One World Trade Center tem progredido ao ponto onde a construção é visível acima do nível do solo.


7 World Trade Center

O 7 World Trade Center é um edifício de Nova York, localizado em frente ao Local do World Trade Center na Baixa Manhattan. O nome "7 World Trade Center" referiu-se dois edifícios: a estrutura original, terminada em 1987, e da estrutura atual. O edifício original foi destruído em 11 setembro de 2001, e substituído com o novo 7 World Trade Center, inaugurado em 2006. Ambos os edifícios foram desenvolvidos por Larry Silverstein, que detém um aluguel de terreno para o local da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
A nova construção do edifício começou em 2002 e foi concluída em 2006. Trata-se de 52 andares de altura e ainda situado acima da potência da subestação Consolidated Edison. Construído em um espaço menor do que o original para permitir que a Rua Greenwich fosse restaurada a partir da TriBeCa através do World Trade Center e ao sul do Parque Battery, o novo edifício é delimitado pela Rua Greenwich, Rua Vesey, Rua Washington, e as ruas de Barclay. Um pequeno parque atravessa a Rua Greenwich ocupando o espaço que fazia parte da original pegada da construção. O atual design do edifício coloca a enfâse na segurança, com um núcleo de concreto armado, escadas mais largas, se tornando mais espessa de colunas de aço. Ela também incorpora vários recursos ambientalmente amigáveis.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os arranha-céus de Nova York que ja foram os mais altos do mundo! PARTE 1


Hoje vamos começar uma nova série sobre New York onde iremos falar sobre os prédios que já ostentaram o título de mais altos do mundo.


À medida que novas técnicas de construção e de engenharia se tornaram disponíveis, New  York tornou-se o centro de competições para construir o edifício mais alto do mundo. A silhueta da cidade ainda hoje reflete os efeitos desse concurso, com numerosos edifícios que já  ostentaram o título de mais alto do mundo.
Essa lista começa com o Equitable Life Building, um edifício comercial de 8 andares, mas com altura de 43,3 metros de altura e o qual foi o primeiro edifício comercial a ter elevadores. Sua construção teve início em 1868 e foi concluída em 1870 e localizava-se no número 120 da Broadway. Infelizmente em 1912 foi destruído por um incêndio. Foi considerado o edifício mais alto do mundo de 1873-1889 (43,3m) e foi sucedido pelo Auditorium Building, localizado na cidade de Chicago.

 
Equitable Life Building antes do incêndio.

 
 Equitable Life Building depois do incêndio.

Após o Auditorium Building segue na lista mais um edifício da Big Apple, The New York World Building, o qual foi construído para ser sede do ja extinto jornal "New York World". Sua construção teve início em 1889 e foi concluída em 1890, tinha 94,18 metros de altura, mas se considerada a antena, tinha 106,4 metros e um total de 20 andares. Estava localizado na 53-63 Park Row, na esquina com a rua Frankfort, foi considerado o prédio mais alto do mundo por aproximadamente 5 anos, em 1955 foi demolido para ampliação da rampa de acesso da Brooklyn Bridge.


No centro da foto "The New York World Building".

sábado, 9 de julho de 2011

Jardim Suspenso em New York - The High Line



História:

A linha suspensa foi construída nos anos 1930, como parte de um projeto de infra-estrutura massiva público-privadas chamada a Melhoria do West Side. Ela levantou tráfego de mercadorias no ar, removendo trens perigosos das maiores ruas do distrito industrial de Manhattan. Os trens não rodam na linha desde 1980. Uma organização chamada "Amigos da Linha Alta" (Friends of High Line), sem fins lucrativos foi criada em 1999 quando a estrutura histórica estava sob ameaça de demolição, esta organização trabalha em parceria com a cidade de Nova York para preservar e manter a estrutura como um parque público elevado.


Localização:

O jardim suspenso está localizada no lado oeste (West Side) de Manhattan. Funciona da rua Gansevoor até a rua W 34th, entre as Avenidas 10 e 11. A secção 1 do jardim suspenso abriu ao público em 9 de junho de 2009, vai da rua Gansevooest até a rua W 20th. A seção 2 abriu dia 08 de junho de 2011 e vai das ruas W 20th e W 30th.



Horário:

Está aberto diariamente das 07:00 ás 23:00, sendo a hora limite pra entrada ás 22:45.

Acesso:

A entrada é possivel através de um dos pontos de acessos listados abaixo, sendo o jardim suspenço totalmente acessivel a cadeiras de roda. Acessos: Rua Gansevoort, Rua 14th (Acesso com elevador), Rua 16th  (Acesso com elevador), Rua 18th, Rua 20th , Rua 23rd  (em breve acesso com elevador), Rua 26th, Rua 28th, Rua 30th (Acesso com elevador).

Como chegar?

O jardim suspenso pode ser alcançado através de um dos meios de transporte público abaixo.

Metro:
L / A / C / E to 14th Street & 8th Avenue
C / E to 23rd Street & 8th Avenue
1 / 2 / 3 to 14th Street & 7th Avenue
1 to 18th Street & 7th Avenue
1 to 23rd Street & 7th Avenue

Onibus:
M11 to Washington Street
M11 to 9th Avenue
M14 to 9th Avenue
M23 to 10th Avenue
M34 to 10th Avenue


Bicicletários:


Bicicletários estão localizados fora das escadas, nos seguintes locais ao longo do jardim: Rua Gansevoort , Rua 16, Rua 18 e Rua 20.
Regras do Park:
Proíbido colher flores ou plantas; Proíbido atirar objetos; Proíbido andar sobre trilhos, cascalho, ou plantas; Proíbido sentar em grades ou subir em qualquer parte do jardim; Proíbido andar de bicicletas; Proíbido andar de skates, patins ou patinetes; Proíbido som alto, exceto com permissão; Proíbido pedir esmola; Proíbido atividade comercial, exceto com permissão; Proíbido jogar lixo; Proíbido obstruir caminhos ou entradas; Proíbido consumo de bebidas alcoolicas, exceto com permissão; Proíbido alimentar pássaros ou esquilos.
Animais de estimação não são permitidos.
Mapas:
Secção 1 (clique para aumentar).

Mapa do contexto do bairro (clique para aumentar).


sábado, 2 de julho de 2011

Crônicas de NY: Artistas espalham pianos pelas ruas da cidade

Oitenta e oito pianos foram espalhados por parques e praças de Nova York. Enfeitados com pinturas e desenhos, os instrumentos levam música para as ruas da cidade e estão disponíveis para quem sabe tocar e para os leigos.




Fonte: Jornal Hoje (video exibido no dia 02/07/2011).

domingo, 15 de maio de 2011

New York Subway System - Como andar de metrô em Nova York


Para quem vai à Nova York e precisa se deslocar de um lado ao outro a forma mais rápida e prática é usando o sistema de metros da cidade. Este sistema é espetacular e existe desde 1904 a primeira linha de metrô foi aberta. Desde então foram sendo criadas muitas linhas e os carros melhorados até chegar aos que existem atualmente.


As estações podem ser encontradas por toda a Manhattan, Blooklyn, Queens e Bronx, ou seja, você pode ir muito longe pagando pouco e de forma rápida. 


O horário de funcionamento regular é das 6 da manhã até a meia noite, porém o sistema é 24 horas. Durante a madrugada é preferível ter maior atenção, evitar andar em vagões vazios e dar preferência para o primeiro vagão ou o do meio onde estão os funcionários que pilotam o trem.

Quando você quiser andar no metrô deve adquirir um "metrocard", este pode ser comprado nas cabines ou maquinas dentro das estações, ou ainda em pontos de vendas na cidade. Você pode comprar por viagem a ser feita ou por período de tempo (semana ou mês). O preço por viagem (SingleRide Ticket) é US$2,50, o preço por 7 dias ilimitado é US$29,00 e o preço por 30 dias ilimitado é US$104,00. Quando você compra o semanal e o mensal você ainda tem direito de andar nos ônibus locais.


Antes de passar o seu metrocard na catraca, preste atenção se o trem que você precisa pegar para nesta estação e no sentido que o trem irá tomar (Uptown ou Downtown), pois algumas estações não tem conexão interna entre os dois trilhos, ai você terá que sair da estação para conseguir chegar ao outro lado.


Você pode chegar às cabines e pedir um mapa do metrô, além de te ajudar com as paradas do trem irá te ajudar com as ruas da cidade.


Agora que você já conhece as vantagens e cuidados que deve ter com o metrô de Nova York, não deixe de usa-lo, mas cuidado para não pegar no sono, pois o balanço dos vagões é muito convidativo para tirar aquela soneca.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Empire State Building Run-Up

Já que o tema da última postagem foi o Empire State Building, decidi alongar um pouco mais o assunto e falar sobre uma curiosa corrida que acontece todo mês de fevereiro no prédio, é a famosa "Empire State Building Run-Up". 



Realizada anualmente desde 1978, o "Empire State Building Run-Up" é uma corrida a pé a partir do solo para o deck de observação no 86º andar sendo que seus participantes podem ser chamados tando de corredores como escaladores. A prova abrange uma distância vertical de 1.050 pés (320 m) sendo 1.576 degraus.
Agora veja como é a largada desta corrida:



O recorde atual é de 9 minutos e 33 segundos e foi alcançado em 2003 pelo australiano Paul Crake o qual é um ciclista profissional. A subida dele teve uma incrível taxa de escalada de 6.593 pés (2.010 m) por hora. Já o recorde feminino é de 11 minutos e 23 segundos, alcançado por Andrea Mayr em 2006.
Já na corrida deste ano quem venceu, pela sexta vez consecutiva, foi o alemão, de 25 anos, Thomas Dold. Ele subiu 86 lances em 10min16, enquanto entre a mulheres, a australiana Alice McNamara foi a campeã depois de exatos 13 minutos de escalada.



Para disputar está corrida todos os participantes deveram ter 18 anos de idade e deveram pagar uma taxa de US$50,00, nesse preço estão incluídos a camiseta e medalhas de participação, além de refrescos que serão servidos após a corrida.
Se você sentiu vontade de participar, pode entrar em contato com o parceiro oficial da NYRR - New York Road Runners, através do e-mail nyrr@anthonytravel.com, através do telefone 800 736 6377 ou ler mais sobre o assunto no site da New York Road Runners - NYRR.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Empire State Building


O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street. O edifício foi projetado por Gregory Johnson e sua empresa de arquitetura Shreve, Lamb e Harmon, o qual preparou o projeto do edifício em apenas duas semanas usando o projeto do edifício Reynolds de Wiston-Salem, da Carolina do Norte como projeto base. 


A construção foi parte de uma intensa competição em Nova York pelo título de Edifício Mais alto do Mundo. Os outros projetos concorrendo pelo título, 40 Wall Street e o Chrysler Building, ainda estavam no projeto quando as construções começaram. Ambos teriam mantido o título por menos de um ano, quando o Empire State os superou em sua conclusão, apenas 410 dias após as construções começarem. A abertura do edifício coincidiu com a Grande Depressão dos Estados Unidos, e como resultado muitos de seus escritórios não foram alugados. Em seu primeiro ano de funcionamento, o deck de observação arrecadou aproximadamente 2 milhões de dolares, todo o dinheiro que seus donos conseguiram em aluguel aquele ano. A falta de interessados em alugar os escritórios do edifício fez com que os nova yorquinos apelidassem o edifício de "Empty State Building" (empty = vazio, conotação ao grande número de escritórios vazios). Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center foi concluída em 1972. Logo após a destruição do World Trade Center em 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. A previsão é que este ano (2011) seja superado pela Freedom Tower. 



Curiosidades: 

  • O edifício foi projetado de cima para baixo. 
  • Tem 443m de altura e pesa 365000 toneladas. 
  • 9 minutos e 33 segundos é o recorde de subida dos 1575 degraus que vão da entrada principal até o 86º andar, na anual “Empire State Run-Up”. 
  • Foi declarada uma das Novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís e também como uma das marcas registradas da cidade de Nova York. 
  • Através dos anos, mais de trinta pessoas cometeram suicídio do topo do edifício. 
  • Conforme as datas comemorativas o edifício muda as cores das luzes do topo. 


Preços: 


Observatorio no 86º Andar: Adultos (13-61), $19.29; Crianças (6-12), $13.78; e Idosos (62+), $17.45. 
Combinação dos observatorios no 86º e 102º andares: Adultos (13-61), $36,00; Crianças (6-12), $30,00; e Idosos (62+), $34,00. 


Como chegar?


Através do metro com as linhas A, B, C, D, E, F, N, Q, R, 1, 2 e 3 até a estação 34th ST; ou através dos ônibus M1-5, M16, M34 e Q32. 


Horario de funcionamento: 


08:00 até 02:00 (ultima admissão ocorre 01:15), horário de funcionamento é reduzido nos dias 24 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Web: 

sábado, 7 de maio de 2011

Statue of Liberty - Estátua da Liberdade

Para dar abertura às postagens, nada mais justo que começar pela estátua da liberdade, a qual, na minha opinião, é o símbolo e inspiração dos norte americanos.



Um presente da França para o povo americano, a estátua foi idéia do escultor Frédéric-Auguste Bartholdi, comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e se tornou um símbolo de liberdade através do mundo. No poema de Emma Lazarus, o qual esta gravado na base da estátua, a "Senhora Liberdade" (Lady Liberty) diz: "Venham a mim os teus cansados, os teus pobres, Tuas multidões desnorteadas, ansiando por respirar em liberdade." Foi inaugurada em 28 de outubro de 1886 pelo presidente Grover Cleveland e restaurada em tempo para seu centésimo aniversario em 1986. A coroa foi fechada para o público após os atentados de 11 de setembro de 2001, mas foi reaberta em 2009.

Curiosidades:
A mãe de Bartholdi foi a modelo para a estátua.
Os 7 raios da coroa representam os 7 mares e os 7 continentes.
Em 1986 uma nova tocha substituiu a corroída original, sendo que a réplica é revestida com folhas de ouro 24 quilates.

Informações:
Você pode pegar o metro linha 1 para "South Ferry" ou pegar o onibus M6 ou M15 para "South Ferry", e então pegar o barco "Statue Cruises Ferry. Horário de atendimento: Diariamente, Junho- Agosto, 9 às 18 horas e Setembro - Maio, 9:30 às 17 horas. 

Tarifas: 
Sem acesso ao interior do monumento: Crianças 4-12 anos, US$5,00; Adultos, US$13,00; Idosos +62 anos, US$10,00. Esta tarifa também da acesso a Ellis Island. Aproximadamente 12000 vagas por dia. 
Para ter acesso a base do monumento deve ser feita reserva com no minimo 2 semanas de antecedencia, 3000 vagas por dia. Já para ter acesso a coroa, as reservas são feitas com meses de antecencia e tem um custo adicional de US$3,00 de reserva, 240 vagas por dia.
Reservas: Statue Cruises

Mais informações: Statue of Liberty Monument - U.S. National Park Service

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Por onde começar?

O título desda postagem já diz tudo, não é mesmo? Por onde começar a falar desta cidade? São tantas as histórias, pontos turísticos, artistas, curiosidades. Então conforme o passar dos dias falarei de coisas que acho mais importante, engraçadas, curiosas.



See You Soon!