Hoje vamos começar uma nova série sobre New York onde iremos falar sobre os prédios que já ostentaram o título de mais altos do mundo.
À medida que novas técnicas de construção e de engenharia se tornaram disponíveis, New York tornou-se o centro de competições para construir o edifício mais alto do mundo. A silhueta da cidade ainda hoje reflete os efeitos desse concurso, com numerosos edifícios que já ostentaram o título de mais alto do mundo.
Essa lista começa com o Equitable Life Building, um edifício comercial de 8 andares, mas com altura de 43,3 metros de altura e o qual foi o primeiro edifício comercial a ter elevadores. Sua construção teve início em 1868 e foi concluída em 1870 e localizava-se no número 120 da Broadway. Infelizmente em 1912 foi destruído por um incêndio. Foi considerado o edifício mais alto do mundo de 1873-1889 (43,3m) e foi sucedido pelo Auditorium Building, localizado na cidade de Chicago.À medida que novas técnicas de construção e de engenharia se tornaram disponíveis, New York tornou-se o centro de competições para construir o edifício mais alto do mundo. A silhueta da cidade ainda hoje reflete os efeitos desse concurso, com numerosos edifícios que já ostentaram o título de mais alto do mundo.
Após o Auditorium Building segue na lista mais um edifício da Big Apple, The New York World Building, o qual foi construído para ser sede do ja extinto jornal "New York World". Sua construção teve início em 1889 e foi concluída em 1890, tinha 94,18 metros de altura, mas se considerada a antena, tinha 106,4 metros e um total de 20 andares. Estava localizado na 53-63 Park Row, na esquina com a rua Frankfort, foi considerado o prédio mais alto do mundo por aproximadamente 5 anos, em 1955 foi demolido para ampliação da rampa de acesso da Brooklyn Bridge.